Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Não há protocolo que me faça calar”, diz Janja sobre fala a Xi Jinping

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A primeira-dama Janja da Silva rebateu nesta segunda-feira (19/5) as críticas que sofreu por ter se pronunciado sobre a regulamentação do TikTok durante jantar com o presidente da China, Xi Jinping, em Pequim na semana passada.

Ao comentar o caso, Janja afirmou que “não há protocolo” que cale a sua vez a tratar sobre a regulamentação das redes sociais com quem quer que seja, e que, como mulher, não admite que ninguém diga a ela que deveria ficar em silêncio.

“Em nenhum momento eu calarei a minha voz para falar sobre isso. Em nenhum momento e em nenhuma oportunidade. Não há protocolo que me faça calar se eu tiver uma oportunidade de falar sobre isso com qualquer pessoa que seja, do maior grau ao menor”, declarou Janja durante a abertura da Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na sede do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Então, eu quero dizer que, como mulher, não admito que alguém me dirija dizendo que eu tenho que ficar calada. Eu não me calarei quando for para proteger a vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, acrescentou a primeira-dama. O evento é organizado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Na semana passada, uma fala de Janja durante jantar com Xi Jinping, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, causou crise no governo. Após uma pergunta do petista a Xi sobre se seria possível enviar uma pessoa para discutir a regulamentação do Tik Tok, Janja pediu a palavra e relatou que o algoritmo da plataforma chinesa favorece a extrema-direita no Brasil.

Episódio causou mal-estar

Um ministro presente no encontro teria reclamado da conduta de Janja. Além disso, a fala teria provocado constrangimento em Xi e membros do governo chinês. O caso foi revelado pelo portal G1. Lula criticou publicamente o vazamento pela comitiva e deu uma bronca em seus auxiliares. 

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade