Não é bem assim, Lula

O presidente Lula esteve, ontem, em Alagoas e, ao seu lado, estavam dois desafetos: o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-) e o senador Renan (MDB-AL). O ato foi para inaugurar mais um trecho do canal do Sertão, mas serviu para Lula “salvar” a pele de Lira. Ao ser chamado para discursar, o deputado, mesmo estando na terra natal, foi vaiado. Então, coube ao presidente defender o deputado desafeto, afirmando que Arthur Lira tem ajudado muito o seu governo. Lula chegou a dizer que não teve um projeto do interesse do Planalto que foi derrotado. “Até hoje não tivemos um projeto de interesse do governo que foi derrotado na Câmara. Conseguimos aprovar todos os que mandamos na Câmara. Demonstração que nossa diferenças ideológicas não são levadas em conta quando o interesse maior é o interesse de mulheres, de homens, de crianças que nasceram nesse país e querem viver dignamente”, bradou Lula. Como no local só tinha a sua claque, ninguém disse ao presidente que não é bem assim. Nem tampouco Arthur Lira iria dizer que o petista faltou com a verdade. “Eu faço política de maneira reta, não escondo meus posicionamentos, mas nunca fiz política falando mal de ninguém, denegrindo a imagem de ninguém”, falou Arthur Lira. Depois dessa cena, é aguardar comportamento de ambos nos próximos embates entre os poderes Executivo e Legislativo. Pelo menos, no momento, há uma convergência sobre a garantia de recursos para socorrer o Rio Grande do Sul.

Turismo de Base Comunitária

A equipe do Instituto Negralinda, ONG nascida na Ilha de Deus, no Recife, está percorrendo o Litoral Sul para capacitar quase 500 mulheres, entre marisqueiras, pescadoras e quilombolas. O objetivo é fortalecer o Turismo de Base Comunitária, numa parceria com o Sebrae-PE. Também é feita pesquisa socioeconômica para identificar o perfil e as dificuldades das mulheres.

Carlos Veras concorda

O deputado federal Carlos Veras se posicionou a favor dos votos da bancada estadual do PT que ajudaram a aprovar o projeto do Governo Raquel para extinguir as faixas salariais até 2026. Na sua opinião, era a melhor proposta para os PMs e bombeiros.

PSB tá nem aí

Já o deputado estadual Rodrigo Farias diz que João Paulo (PT) tem o direito de falar o que quiser sobre o PSB. “Nosso trabalho é cuidar do povo no Recife, e o prefeito João Campos está fazendo muitas entregas. João Paulo que fale sozinho”, disparou.

Dupla comemoração

O deputado federal André Ferreira (PL) emplacou dois projetos, nesta semana. Um foi aprovado na Câmara dos Deputados que inclui a equoterapia no SUS. Outro já vai começar a valer do País, garantindo a tarifa social no consumo de água. Este passou na Câmara e no Senado e só falta o presidente Lula sancionar para virar lei.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade