Municípios iniciam reforço da vacinação contra a Covid-19

Foto: Matheus Britto/PMJG

 

O aumento de casos de Covid-19 em Pernambuco, mesmo com sintomas leves, vem sendo observado nas últimas quatro semanas. Por conta disso, a Secretaria Estadual de Saúde recomenda aos municípios que intensifiquem as campanhas de vacinação. Nesta quinta-feira (7), a imunização com a vacina bivalente teve início no Jaboatão dos Guararapes e em Paulista, para pessoas com mais de 60 anos e 12+ imunocomprometidas.

Equipes da Secretaria de Saúde do Jaboatão estiveram nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) Quali Vida e São Félix, localizadas em Candeias, onde imunizaram cerca de 90 idosos. Mas a vacinação bivalente é realizada em todas as unidades de saúde da atenção básica e especializada do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. Não é necessário agendamento prévio.

“Com essa iniciativa, a Prefeitura do Jaboatão reforça o compromisso com a saúde da população, adotando medidas preventivas e estratégias eficazes para conter a propagação do vírus e proteger os grupos mais suscetíveis. A vacinação é um passo essencial nesse processo, e a administração municipal continua empenhada em garantir o acesso amplo e eficiente à imunização”, ressaltou a secretária Zelma Pessôa.

PAULISTA

A Secretaria de Saúde do Paulista também iniciou a aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19. O objetivo é evitar a infecção com as medidas não-farmacológicas, aliadas à vacinação em dia, assim como possíveis riscos da doença e suas sequelas. O público prioritário é formado por pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a primeira dose bivalente e pacientes imunocomprometidos a partir dos 12 anos de idade, que tenham tomado a primeira bivalente há mais de 6 meses.

Para isso, o público prioritário pode buscar o imunizante nas mesmas unidades de saúde que já ofertam o serviço, conforme cronograma disponível no site e no Instagram da Prefeitura do Paulista.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade