Multidão reverencia o Galo gigante no Recife

Uma multidão lotou a ponte Duarte Coelho, na noite desta quarta-feira (7), para reverenciar o Galo da Madrugada. O gigante foi colocado de pé um dia antes da abertura oficial do Carnaval do Recife e, no sábado, dará as boas-vindas aos foliões que invadirão as ruas do Centro.

Neste ano, o Galo tem como tema “Tempo de paz, amor, perdão, solidariedade, partilha, misericórdia, promoção da justiça e verdade”. A escultura mede 28 metros de altura e tem assinatura do artista plástico, designer e consultor pernambucano Leopoldo Nóbrega.

A produção executiva é de Germana Xavier. Mais de 90% dos materiais que revestem a estrutura são de descartes e do reaproveitamento de resíduos tecnológicos.

O prefeito João Campos (PSB) participou da instalação do Galo e falou da importância desse símbolo da folia recifense. “Estávamos nesse mesmo local há um ano e da outra vez foi numa quinta-feira. A gente viu aquele momento da subida do Galo e foi uma verdadeira emoção, mas não existia essa tradição de ver o Galo subindo. Então vimos que foi um momento tão forte, que valeria esse ano pela primeira vez, subir na quarta-feira. Até a Quarta-Feira de Cinzas o Galo estará raiando, acompanhando e iluminando o nosso carnaval”, salientou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade