O Carnaval do Recife começa oficialmente no dia 8 de fevereiro, uma quinta-feira, com a promessa de seis dias de muita folia nos 49 polos que a Prefeitura espalhará na cidade. Nesta quarta-feira (17), o prefeito João Campos (PSB) também garantiu que serão instaladas 70 câmeras de monitoramento nos locais de concentração para ajudar segurança. A iniciativa é para compensar o desligamento dos equipamentos, que foi autorizado pelo Governo do Estado.
“Segurança pública é com a Secretaria de Defesa Social. O Estado ficou sem as câmeras de monitoramento, mas o Recife vai fazer a sua parte”, disse o prefeito.
Na apresentação que fez na entrevista coletiva, João Campos ressaltou o trabalho da sua equipe para garantir grande bem montada de atrações, limpeza, muita alegria, tranquilidade e segurança.
O prefeito afirmou que será o maior Carnaval da História do Recife, destacando a valorização dos artistas locais, mesclando com atrações nacionais. Nessa lista tem Gilberto Gil, Iza, Ludimila, Alceu Valença, Samuel Rosa, Maestro Spock, Toni Garrido, Arnaldo Antunes, entre outros. A condição para quem é de fora é cantar, pelo menos, um frevo na apresentação.
A noite de abertura terá encontro de tambores com a banda Olodum, Gilberto Gil e Rafaela Santos, na Praça do Marco Zero.
Pelos cálculos da Prefeitura do Recife, serão gerados 50 mil empregos, mais de R$ 2,4 milhões circularão na economia e a rede hoteleira terá 100% dos leitos ocupados por hóspedes.
BAILE
Uma das novidades apresentadas será o domínio das mulheres na grade de atrações do 58º Baile Municipal do Recife, marcado para o dia 3 de fevereiro. Subirão ao palco Iza, Vanessa da Mata, Elba Ramalho, Nena Queiroga, Gerlane Lopes, entre outras cantoras. O Maestro Spock e o Maestro Forró farão os acompanhamentos.