Foto: Divulgação
Por: Thatiany Lucena
Do Diario de Pernambuco
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), devolveu na noite desta sexta-feira (20), inquérito da ‘Operação Integration’ à Polícia Civil do estado, pedindo novas diligências como a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares.
Com isso, Deolane Bezerra, a mãe dela, o dono do Esportes da Sorte e outras pessoas indiciadas na operação poderão ser beneficiadas.
Em nota, o MPPE solicitou que as prisões preventivas já executadas devem ser substituídas por outras por outras cautelares. Geralmente, as medidas cautelares mais comuns são o uso de tornozeleira eletrônica ou a proibição de acesso ou de frequentar determinados lugares.
Após a decisão do Ministério Público pela devolução do inquérito, a Polícia Civil de Pernambuco deverá continuar as investigações. Porém, de acordo com o MPPE, “o requerimento de novas investigações, detalhadas no corpo da manifestação já lançada nos autos do PJE respectivo, não descuida da manutenção de algumas medidas cautelares já deferidas e impostas”. Ou seja, não afetará nas apreensões de bens e valores que já foram apreendidos na investigação.