Mozart Sales reassumiu, nesta sexta-feira (26), o cargo de assessor especial do Ministério das Relações Institucionais. No início deste mês, ele se desincompatibilizou a fim de se colocar à disposição do PT para ocupar a vaga de vice na chapa do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Mas a federação PT/PCdoB/PV será representada por Victor Marques (PCdoB), na chapa majoritária.
Hoje, Mozart participou da solenidade na qual o presidente Lula anunciou a liberação de R$ 41,7 bilhões do PAC Seleções. Ele acompanhou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante a cerimônia.
Nas redes sociais, o petista comemorou o retorno, justamente no dia em que Pernambuco foi contemplado com recursos federais. “Estou com o ministro Alexandre Padilha, reassumindo o cargo no Palácio do Planalto, onde volto a Brasília, com o ministro Padilha e o presidente Lula, já com uma grande notícia para Pernambuco. São R$ 1,6 bilhão para o Governo do Estado, para vários municípios. É um grande gol de placa do presidente Lula. Pernambuco está sempre no coração do presidente Lula e do ministro Padilha”, falou Mozart Sales.
Ao seu lado, Alexandre Padilha disse que Mozart é o embaixador de Pernambuco em Brasília.