O assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, Mozart Sales, já está inscrito para a disputa pela vaga de vice-prefeito na chapa de João Campos (PSB). Ele esteve no diretório do PT do Recife, nesta sexta-feira (15), que é o último dia do prazo para quem quer concorrer nas eleições deste ano pelo partido. Mozart tem apoio da senadora Teresa Leitão, do vereador Osmar Ricardo, do secretário de Meio Ambiente do Recife Oscar Barreto, do secretário Executivo de Habitação do Recife, Felipe Cury, dos ex-vereadores Múcio Magalhães e Eurico Freire e do presidente municipal, Cirilo Mota , além de outras lideranças.
O outro postulante à vice do prefeito João Campos é o deputado federal Carlos Veras, que tem apoio do grupo ligado ao senador Humberto Costa. Ele também deve comparecer ao diretório nesta tarde.
O PT já aprovou a aliança com o PSB em torno da reeleição do prefeito João Campos. O socialista, contudo, ainda não falou que o vice será mesmo um petista e o assunto está para ser acertado com o presidente Lula.