Morre Zagallo, ex-jogador e tetracampeão pelo Brasil, aos 92 anos

crédito: Reprodução/Instagram

O ex-jogador e técnico Mario Jorge Lobo Zagallo morreu, na noite desta sexta-feira (5/1), aos 92 anos. A notícia do falecimento foi publicada no perfil oficial dele no Instagram. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

Zagallo é um dos personagens mais icônicos do futebol brasileiro e detém o recorde de atleta que mais venceu Copas do Mundo. Como jogador, trouxe os dois primeiros títulos do Brasil, em 1958 e 1962. Como treinador, conquistou o tri, em 1970, e como coordenador técnico, em 1994, auxiliou na conquista do tetracampeonato mundial.

O Velho Lobo começou a carreira no América-RJ. Ele também defendeu as cores do Flamengo por quase uma década. Consagrou-se no Botafogo ao lado de Garrincha, Didi e Nilton Santos. Também treinou os dois clubes, assim como os rivais Fluminense e Vasco. Zagallo treinou as seleções do Kuwait, dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita.

A última experiência de Zagallo profissional foi como coordenador técnico de Carlos Alberto Parreira na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

https://www.correiobraziliense.com.br/esportes/2024/01/6781226-morre-zagallo-ex-jogador-tetracampeao-pelo-brasil-aos-92-anos.html

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade