Foto: Arquimedes Santos/Divulfação
A prefeita Mirella Almeida (PSD) assumiu a Prefeitura de Olinda, nesta quarta-feira (1) com o desafio de fazer uma gestão de continuidade, contudo diferente do antecessor Professor Lupércio. Ela venceu uma eleição dura, no segundo turno, com uma diferença de 6 mil votos em relação a Vinicius Castello (PT), numa demonstração de que administrará uma cidade dividida. No primeiro turno, inclusive, é terminou na segunda colocação.
Antes de disputar um mandato pela primeira vez, a nova prefeita olindense integrou a gestão de Lupércio como secretária de Planejamento, da Fazenda e Desenvolvimento Econômico. Essa experiência acumulada foi o critério usado pelo ex-prefeito para indica-la para a sua sucessão.
Mirella relembrou a trajetória da infância, no bairro de Rio Doce. “A menina que morava na Quadra 49 e vendia trufa na faculdade nem imaginava que um dia seria prefeita de Olinda, cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. E, hoje, começo este mandato sabendo que sou a prefeita eleita com a quarta maior votação do Brasil”, comentou.
“Vamos governar olhando para frente. De forma integrada e coordenada. É isso que o povo de Olinda quer e é isso que a gente vai fazer. Olinda é a cidade da gente. E, agora, tem uma prefeita que está pronta, que encara os desafios e que acorda todos os dias focada em trabalhar incansavelmente por Olinda e pelos olindenses. Vamos juntos transformar essa cidade que a gente tanto ama”, afirmou Mirella.
Transmissão de cargo
Após a posse, houve a tradicional cerimônia de transmissão de cargo. O ato foi realizado em frente à Prefeitura, com a presença do Professor Lupércio. O ato também oficializou a posse do vice-prefeito eleito, Chiquinho (Solidariedade), e dos 17 parlamentares da Marim dos Caetés.
Após assumir o cargo, Mirella Almeida divulgou os nomes da equipe de auxiliares: