Ministério Público de Contas terá TV online

Foto: Rafael Vieira/DP

O procurador Ricardo Alexandre assumirá, na próxima terça-feira (16), o comando do Ministério Público de Contas (MPC) e uma das primeiras iniciativas da sua gestão será a criação da TV MPC, com transmissão na internet. Esse canal fará parte da estratégia do futuro procurador-geral de contas em se aproximar da sociedade e comunicar as ações de fiscalização e investigação.

“A ideia é transformar as decisões em notícias, dar orientações e evitar distorções que acontecem até por desconhecimento do assunto. Queremos que seja o mais detalhista possível para que a população entenda”, explicou Ricardo Alexandre, durante visita ao Diario de Pernambuco e Blog Dantas Barreto, nesta quinta-feira (11).

Dentro dessa mesma estratégia de aproximação com a população, o procurador-geral pretende implantar uma linguagem mais acessível, sem tanto juridiquês no que for divulgado. “O cidadão precisa entender o que o Ministério Público e o Tribunal de Contas estão dizendo. Já estive com o presidente do TCE, Valdecir Pascoal, e me coloquei à disposição para colaborar com essa mudança de comunicação. Essa é uma diretriz geral”, afirmou Ricardo Alexandre.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade