Militância petista

O deputado estadual João Paulo levantou a questão de que parte da base do PT não está a fim de se engajar à campanha do prefeito João Campos (PSB) porque o partido ficou fora da chapa majoritária. A vaga tão pleiteada de vice foi dada ao ex-chefe de Gabinete, Victor Marques, que filiou-se em março ao PCdoB e passou a ser o representante da Federação Brasil Esperança PT/PCdoB/PV. João Paulo arriscou dizer que a militância petista pode migrar para a candidatura da deputada Dani Portela (Psol). Recentemente, o senador Humberto Costa também fez um desabafo, afirmando que o PCdoB não foi leal e solidário com o PT ao acertar a filiação de Victor diretamente com João Campos, já de olho na vice. Apesar dessa mágoa, Humberto evitou falar em dissidências. Mas na hora que lideranças de peso expõem esse inconformismo, pode haver reflexos na militância. O presidente do PT no Recife, Cirilo Mota defendeu que o partido ficasse com a vaga, convocou uma eleição interna para decidir quem seria o indicado e terminou com o “candidato” único, Mozart Sales, sendo descartado. Apesar disso, Cirilo garante que o assunto é página virada e reagiu às declarações de João Paulo. “Quem fala pela militância é o partido. João Paulo fala por ele mesmo. A base do PT está com João Campos e a prova disso foi a presença na convenção. O PT está no Governo Municipal, então não há queixas. A não ser por interesses próprios”, diz. O presidente petista ainda lembra que, “quando João Paulo foi candidato a deputado pelo PCdoB, obteve 29 mil votos”. “E quando voltou para o PT, conseguiu 74 mil. Isso mostra que os votos não são dele, são do PT”, disparou Cirilo. Aguardemos o início da campanha.

Risco de guerra civil

O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Celso Amorim, acompanhou a eleição na Venezuela e se mostra preocupado com a situação. “Eu temo muito que possa haver um conflito muito grave. Não quero usar a expressão guerra civil, mas temo muito.  Isso exige conciliação. E conciliação exige flexibilidade de todos os lados”, alerta.

Carreata em Caruaru

Depois do Recife, hoje tem mais carreata de Jair Bolsonaro (PL), mas em Caruaru. O candidato a prefeito do PL na cidade é o deputado Fernando Rodolfo. “O encontro da direita será em Caruaru. Vamos receber o presidente como ele merece”, garante.

Curso de formação

A governadora Raquel Lyra (PSDB) estará, hoje à noite, na CESAR School lançando o Programa TrilhaTec. Visa ofertar mais de 35 mil vagas em cursos de formação de mão de obra para estudantes jovens e adultos. Investimento será de R$ 29 milhões.

Olha o que fala!

Na sua convenção, José Queiroz (PDT) disse que, quando foi prefeito de Caruaru pela última vez, teve que consertar a cidade. No palanque estava Tony Gel (MDB), seu antecessor e agora aliado. Elias Gomes (PT) culpou a atual gestão pelas mortes causadas pelas chuvas de maio de 2022, em Jaboatão. Ao seu lado estava João Campos (PSB), que já era prefeito do Recife e, no mesmo período, houve mortes na Capital.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade