Mesa Geral de Negociação do Estado será instalada no dia 27

Foto: Divulgação

A Mesa Geral de Negociação do Governo do Estado será instalada no próximo dia 27, para dar início aos acordos com as categorias de servidores públicos. A data foi acertada, nesta terça-feira (20), durante reunião do secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, e a comissão de deputados estaduais formada por Joel da Harpa (PL), Renato Antunes (PL), Gleide Ângelo (PSB),, Mário Ricardo (Republicanos) e Eriberto Filho (PSB). A Mesa seria lançada em 7 de março, mas houve acordo para antecipar.

A reunião com Vilaça foi combinada com o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB), e informada ao Sindicato dos Policiais Civis em Pernambuco (Sinpol), no encontro realizado ontem, na presidência da Alepe. Na ocasião, os deputados receberam a pauta de reivindicações dos policiais.

“Entregamos as propostas ao secretário Túlio Vilaça e ele vai tratar com a Secretaria de Administração. A receptividade foi boa e o secretário agradeceu a intervenção da Assembleia, principalmente, no período do Carnaval. O Sinpol queria antecipar a data de instalação da Mesa Geral de Negociação e ficou definido que será em 27 de fevereiro”, relatou Joel da Harpa.

O deputado disse que a comissão informou o conteúdo da reunião a Álvaro Porto e que, a partir de agora, o Legislativo vai acompanhar as negociações entre o Governo e os servidores estaduais. “O diálogo foi muito bom e o Governo está disposto a ouvir as reivindicações dos policiais civis”, acrescentou Mário Ricardo.

A participação da Assembleia Legislativa se deu no momento em que a Polícia Civil decretou greve no Carnaval. Álvaro Porto se prontificou em mediar as conversas com o Governo e a paralisação foi suspensa. O Sinpol pleiteia, entre outras questões, a padronização das delegacias, melhores condições de trabalho, reajuste salarial, reestruturação do Plano de Cargos e Carreirass e a ampliação de vagas no concurso público, de 450 para duas mil.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade