Mendonça Filho corre contra o tempo para montar chapa do União Brasil no Recife

Foto: Divulgação

O deputado federal Mendonça Filho foi reconduzido à presidência do União Brasil no Recife por decisão da grande maioria da executiva nacional, nessa terça-feira (26). Foram 12 votos a favor, apenas 2 contra e três integrantes faltaram. O diretório municipal vinha sendo presidido por Neto Guerreiro, que foi destituído do cargo.

A nova missão de Mendonça é montar a chapa de candidatos a vereador num curto espaço de tempo, já que o prazo para filiação termina no dia 5 de abril. Atualmente, o UB tem o vereador Vitor André Gomes, mas que estava negociando a migração para o PV. Uma conversa com Mendonça deverá ser decisiva para seu futuro partidário.

Outra questão será quanto ao posicionamento do UB em relação à disputa pela Prefeitura do Recife, já que Mendonça é aliado da governadora Raquel Lyra e o grupo de Miguel Coelho apoia o prefeito João Campos (PSB).

Nesta quarta-feira, Mendonça Filho disse que o momento é para comemorar a vitória na Justiça e na executiva nacional. Ele está deslocando de Brasília para o Recife para assumir o cargo em definitivo. “Foi editada uma nova comissão provisória e me restituíram o cargo de presidente. Vou retornar e organizar o partido na Capital e tentar montar a chapa proporcional. Temos até o dia 5”, disse o novo dirigente ao Blog Dantas Barreto. “Não há mal que sempre dure. Tentaram me tirar da presidência a todo custo, ilegalmente, mas não baixei a cabeça. Minha trajetória é limpa, de honestidade, de uma política séria e respeitosa”, acrescentou.

Mendonça foi eleito, por unanimidade, presidente do diretório do União Brasil Recife, em Convenção que respeitou o estatuto do partido, em março de 2023. Chegou a ser registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral como responsável pelo partido no Recife, quando foi surpreendido com uma ação movida pela estadual do partido contra a convenção.

Agora fica a expectativa quanto à mudança de comando da executiva estadual, hoje presidida por Marcos Amaral. O dirigente é ligado ao deputado Luciano Bivar, que foi destituído da presidência nacional do União.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade