MDB busca capilaridade através dos núcleos

A executiva nacional do MDB reformulou, neste ano, os núcleos Mulher, Afro, Juventude, Trabalhista, Socioambiental e Diversidade, e agora está ampliando a atuação em todo o País. Em Pernambuco, a posse dos representantes de cada setor está marcada neste sábado (11). O evento inédito no Estado acontecerá em Vitória de Santo Antão, no Vitória Park Shopping, a partir das 10h.

Não por coincidência, será na cidade onde a deputada federal Iza Arruda tem a sua principal base e seu pai, Paulo Roberto Arruda (MDB), é prefeito. A própria parlamentar ficou encarregada de enviar os convites e avisar que lideranças nacionais estarão presentes. Iza integra o diretório nacional do partido e está empolgada nesse trabalho conduzido pelo presidente estadual do partido, Raul Henry, de resgatar a força peemedebista em Pernambuco.

O objetivo do MDB com esses núcleos é incentivar que as representações estaduais e municipais atraiam filiados e novas lideranças para ganhar capilaridade. Faltam 11 meses para as eleições municipais e a sigla precisa se apresentar fortalecida, até porque, nos últimos tempos, o MDB pernambucano vem empacando.

Em 2020 conquistou 21 prefeituras, mas nem todas continuam sob seu controle, a exemplo de Petrolina, já que o prefeito Simão Durando filiou-se ao União Brasil. Em 2022, apenas Jarbas Filho foi eleito deputado estadual e Iza Arruda é a única representante do partido na Câmara Federal. Neste ano, com a renúncia de Jarbas Vasconcelos, o então suplente Fernando Dueire assumiu a vaga de senador como titular.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade