Foto: Divulgação
“Vamos para cima do candidato do prefeito Yves Ribeiro e da governadora Raquel Lyra”. Foi o que disse o deputado estadual e candidato a prefeito de Paulista pelo PSB, Júnior Matuto, nesta segunda-feira (8), ao Blog Dantas Barreto. Ele terminou na segunda colocação, com 51.231 votos, ou seja, 30,66% da votação válida. Apesar de ter 22.879 votos a menos que Severino Ramos (PSDB), o socialista garante que “o jogo zerou”.
Matuto disse que há 41.714 votos dos demais candidatos que disputaram o primeiro turno, além dos 31,32% dos eleitores que votaram em branco e nulo ou não compareceram às urnas, no último domingo.
“Não acredito que os outros candidatos vão apoiar a minha candidatura, até porque passaram a campanha toda me atacando. Mas a gente vai correr atrás desses votos que estão sobrando. “A abstenção foi alta (19,17%) porque tivemos uma campanha desqualificada e o povo perdeu o interesse de votar”, falou Júnior Matuto.
O candidato do PSB disse que a estratégia, no segundo turno, será fazer um comparativo entre o que ele fez no município, nos dois mandatos de prefeito, com a gestão de Yves Ribeiro (PT), nestes oito anos, e com o Governo de Raquel Lyra (PSDB). Na sua opinião, os dois aliados de Ramos são reprovados pela população de Paulista. Também questionará o que Ramos fez pelo município quando foi deputado estadual.
“Do meu lado estão o presidente Lula e o prefeito do Recife, João Campos”, disse Matuto. Ele acredita no apoio do PT, apesar de o partido ter se aliado a Francisco Padilha (PDT), no primeiro turno. “Estamos construindo as conversas com a federação PT/PCdoB/PV. Cada apoio que vier fará a diferença no resultado final. E também não vou aguentar calado. Passei o primeiro turno preocupado em apresentar propostas e não fui para o contra-ataque. Agora, cada fake news será rebatida”, salientou.