Marta Suplicy sela retorno ao PT para compor chapa com Boulos

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Após conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo, aceitou voltar para o PT para compor a chapa de Guilherme Boulos (PSOL) como vice. Na última segunda-feira (8/1), ela compareceu ao ato no Congresso, marcando um ano dos ataques aos Três Poderes, e seu retorno ao partido foi muito especulado nos bastidores. Marta evitou responder questionamentos, mas parlamentares do PT já davam o retorno como certo.

O deputado Rui Falcão (PT-SP), que esteve presente na reunião no Palácio do Planalto, afirmou que o “caminho está posto” para o retorno de Marta ao PT.

Marta, que foi prefeita da capital paulista de 2001 a 2004, articula a volta à legenda desde o ano passado. Atualmente, ela é secretária de Relações Internacionais do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição disputando contra Boulos. Para se filiar ao PT novamente e concorrer à vice-prefeitura, ela terá de deixar o cargo.

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/01/6782961-marta-suplicy-sela-retorno-ao-pt-para-compor-chapa-com-boulos.html

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade