Foto: Divulgação
Com a apresentação oficial de Victor Marques (PCdoB) como candidato a vice do prefeito João Campos (PSB), Marília Dantas deve retornar, nesta terça-feira (23), à Secretaria Municipal de Infraestrutura. Ela era uma das cotadas para a vaga na chapa majoritária e filiou-ao MDB, no mês de março, por orientação de Campos. Em junho, Marília foi exonerada do cargo de secretária, junto com Victor Marques, que era chefe de Gabinete, para continuar sendo uma alternativa.
Marília Dantas era considerada uma das favoritas para vice pelo fato de estar à frente das principais obras da Prefeitura do Recife. No entanto, prevaleceu a intenção de João Campos querer alguém da mais alta confiança ao seu lado, para o caso de renunciar ao cargo de prefeito e disputar o Governo do Estado, em 2026.
Nos últimos dias, a ex-secretária tem participando de reuniões online com alguns integrantes da Pasta, a fim de ficar por dentro das ações que estão sendo desenvolvidas. Atualmente a Secretaria de Infraestrutura vem sendo tocada interinamente pela então secretária executiva Débora Feijó.