Foto: Divulgação
Mano Medeiros (PL) assumiu a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, nesta quarta-feira (1), depois de ter sido eleito através do voto, em outubro de 2024. A cerimônia aconteceu no Cine Teatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro. Ele saiu das urnas com 55,93% dos votos, ganhando já no primeiro turno, após cumprir o mandato de dois anos e nove meses. O prefeito havia sido eleito vice, em 2020, mas em abril de 2022 virou titular com a renúncia de Anderson Ferreira (PL). O pleito passado, inclusive, foi o primeiro que Mano disputou tendo que ser votado. A vice-prefeita Irmã Babate (PL) também foi empossada.
Para o novo mandato, o liberal fez uma reforma administrativa, criando novas secretarias, porém mantendo o mesmo número de 10. Jaboatão é um município de muitos desafios que Mano Medeiros garante enfrentar nos próximos quatro anos. A vice-prefeita Irmã Babate (PL) também foi empossada.
“Vamos começar o novo mandato com muita disposição, um mandato coletivo, trabalhando para o bem da população de Jaboatão. Vou trabalhar para os que votaram em mim e também para os que não votaram. Um prefeito de todos e para todos”, garantiu Mano. Ele também destacou que vai priorizar as áreas de saúde, educação e assistência social.
LEGISLATIVO
Durante a solenidade, também tomaram posse os 27 vereadores eleitos e houve a eleição para a presidência da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes. Apesar de exercer o primeiro mandato parlamentar, o vereador mais votado do município, Getúlio Belém (PL), já estará no comando do Legislativo.