Foto: Divulgação
A Maternidade Rita Barradas entrou no roteiro dos candidatos a prefeito de Jaboatão, com promessas de que vai ser um hospital da mulher. A oposição vem acusando a atual gestão de não investir na unidade de saúde, que atualmente funciona como Centro de Parto Normal Rita Barradas. Neste domingo, o prefeito e candidato à reeleição, Mano Medeiros (PL) lembrou ter concluído as obras que estavam paralisadas em 2016 e garantiu que entregará o hospital, se renovar o mandato. O liberal ressalta que já foram realizados mais de 500 partos desde que o CPN entrou em atividades.
“Nas nossas conversas com a população decidimos que não seria só uma maternidade, mas um hospital. Será um complexo que vai cuidar da mãe e do filho, desde o pré-natal ao nascimento e acompanhamento do desenvolvimento da criança”, explicou o prefeito Mano Medeiros.
De acordo com Mano, “o novo Hospital da Mulher e da Criança terá capacidade para realizar mais de 300 partos por mês e acima de 75 cirurgias mensalmente”. Ainda diz haverá terá suporte para mais de 200 atendimentos de pré-natal e mais de 500 atendimentos de urgência e emergência obstétrica todos os meses.
“A unidade contará com bloco cirúrgico completo, funcionando 24 horas por dia, para realização de cirurgias e partos cesarianos com mais de 50 leitos, totalmente equipados para atender a população do município. Terá um laboratório em construção e também vai contar com 28 Leitos de alojamento conjunto para a maternidade, leitos para cirurgias pediátricas e ginecológicas e ainda para dar suporte clínico à mãe e ao bebê, em casos de tratamento de patologias do período pós-gestação”, garante o prefeito.