O município do Jaboatão dos Guararapes terá uma Arena Multiuso, que será construída pela Prefeitura, conforme anunciou o prefeito e candidato à reeleição Mano Medeiros (PL), nesta segunda-feira (23). De acordo com o projeto, o equipamento será modular, iniciando com capacidade para 5 mil pessoas, podendo ser ampliado para 15 mil. O investimento inicial será entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões, com recursos do município, mas a gestão também buscará parcerias. Mano disse que a obra iniciará em 2025 e o prazo para entrega será de um ano.
A Arena será construída no local onde antes havia o Conjunto Muribeca, que foi interditado e demolido. O espaço foi repassado para o município, que encontrou como alternativa montar um equipamento para estimular a prática de esportes. Quando a Arena ficar pronta, também servirá de sede para os jogos do Jaguar, que conquistou o título de campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano e, ano que vem, estará na elite do futebol estadual.
O prefeito Mano contou que o projeto da Mini Arena foi discutido com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), e como receberá jogos oficiais, a capacidade mínima é de 5 mil lugares. “Conversamos com a FPF, que nos apoiou nessa empreitada e agora podemos levar adiante esse projeto. Principalmente, porque o Jaguar está em outro patamar do futebol pernambucano e precisa de um bom estádio para seus jogos e receber os torcedores. Ano que vem, as obras começam e a nossa meta é, com o tempo, ampliar para 15 mil lugares. Já temos recursos para essa primeira etapa de 5 mil assentos e vamos captar parceiros”, ressaltou o gestor”, garantindo que o incentivo à prática esportiva será uma das prioridades, caso vença as eleições deste ano.