Magdalena Arraes faleceu, nesta quinta-feira (11), aos 95 anos, em casa, em virtude de causas naturais. A família decidiu que o velório começa às 8h de amanhã, na capela do Cemitério de Santo Amaro. O sepultamento será às 11h.
Dona Magdalena era viúva do ex- governador Miguel Arraes e exerceu um importante papel ao seu lado. Ela era muito admirada no cenário político pelo jeito cativante. Em três governos diferentes, ela presenciou de perto a consolidação do golpe de 1964, a Anistia de 1979 e a consolidação da Nova República, em início da década de 1990.
Neta de um senador e governador do Ceará, João Tomé Saboia (1870-1945), ela acompanhou de perto a política desde criança. Estudou no Rio de Janeiro, cursou letras, e acabou fincando raízes no Recife, logo após seu casamento.
Em nota, a família lamentou a perda de Dona Magdalena. “Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de nossa mãe e avó, Magdalena Fiuza Arraes de Alencar, ocorrido nesta quinta-feira (11).Mada foi um exemplo de amor e dedicação, deixando um legado de bondade e generosidade. Sua partida deixa uma saudade imensa em todos que tiveram a honra de conhecê-la e conviver com ela. A família agradece as mensagens de apoio e carinho neste momento de dor e saudade. O velório será nesta sexta-feira (12), às 8h, na capela do cemitério de Santo Amaro. E o enterro às 11h.
Filhos, netos e bisnetos”.