Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lula no limite

Foto: Reprodução

Daqui a três semanas, o presidente Lula completará dois anos de mandato sem conseguir os feitos e nem atingir a popularidade dos dois anteriores. Na sexta-feira passada, ele mostrou que a paciência está no limite, ao discursar no seminário promovido pelo PT, em Brasília. Cobrou abertamente que a comunicação precisa melhorar, mesmo não citando o ministro responsável pelo setor, Paulo Pimenta. Lula afirmou que não entende o fato de ocupar menos espaço nas redes sociais, enquanto a direita consegue demarcar terreno de forma mais eficiente. “Há um erro no Governo na questão da comunicação, e eu sou obrigado a fazer as correções necessárias para que a gente não reclame de que não estamos nos comunicando bem”, comentou. Em outro momento, Lula disparou: “O PT tem culpa, o meu governo tem culpa, porque a gente não pode permitir que alguém que pensa como a extrema-direita tenha mais espaço nas redes socias do que nós, mais informações nas redes sociais do que nós, e que consiga projetar as suas maldades mais do que a gente consegue projetar as nossas bondades”. Atualmente as atenções estão voltadas para o pacote de ajuste fiscal, considerada a principal cartada do Governo para equilibrar as finanças. No entanto, a reclamação de Lula coincide com a recente pesquisa Quaest, na qual 90% dos agentes financeiros reprovam o Governo. “É preciso que a gente comece a fazer as coisas do jeito que precisa ser feito, porque não serão os nossos adversários que vão falar bem de nós”, alertou.

José Arlindo homenageado

O ex-secretário José Arlindo Soares será um dos homenageados pela Universidade Federal do Ceará. O Termo de Reconciliação Histórica será entregue, amanhã, a ex-militantes do movimento estudantil perseguidos pela ditadura militar com processos, impedimentos de matrícula, prisões, torturas, assassinato e desaparecimento.

Projetos em pauta

A Alepe vai acelerar o passo, nesta semana, para votar os projetos em tramitação. Amanhã, as propostas serão apreciadas nas comissões e, dando tudo certo, irão ao plenário no mesmo dia. Entre os projetos estão as criações das secretarias de Esportes e da Causa Animal.

Selo Ouro do MEC

O MEC premiará estados e municípios com selos do Programa Nacional Criança Alfabetizada. Governo de Pernambuco, prefeituras do Recife, Jaboatão, Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Abreu e Lima, Cabo, Goiana, Igarassu e Olinda estão na lista do Selo Ouro.

Trabalho conjunto

Presidente da Fiepe, Bruno Veloso considera vital o trabalho conjunto entre governo, setor privado e sociedade para a recuperação econômica do País. “A redução da dependência de insumos importados e o incentivo a tecnologias sustentáveis são essenciais para fortalecer nossa economia e manter a competitividade no cenário global”, observa.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade