Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Lula lê nota condenando guerra de Israel contra a Palestina

Foto: Blog Dantas Barreto

O presidente Lula (PT) aproveitou o XVI Congresso Nacional do PSB, neste domingo em Brasília, para ler uma nota em nome do Governo Federal, na qual acusa Israel atuar para anexar Faixa de Gaza. Na sua opinião, é condenável a atitude dos israelenses de aprovar 22 no aos assentamentos no território da Palestina. Lula defendeu a criação de Estado Palestina, afirmando que a população de Israel é contra a guerra e, no discurso de improviso, chegou a acusar o governo israelense de cometer um genocídio.

“O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, o anúncio pelo governo israelense, realizado no dia 29 de maio, da aprovação de 22 novos assentamentos na Cisjordânia, território que é parte integrante do Estado da Palestina”.

“O Brasil repudia as recorrentes medidas unilaterais tomadas pelo governo israelense, que, ao imporem situação equivalente a anexação do território palestino ocupado, comprometem a implementação da solução de dois Estados”.

“Reafirma, ainda, seu histórico compromisso com um Estado da Palestina independente e viável, convivendo em paz e segurança ao lado de Israel, nas fronteiras de 1967, incluindo a Cisjordânia e a Faixa de Gaza, com capital em Jerusalém Oriental”, diz a nota lida pelo presidente Lula.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade