Lira consegue reintegração de posse de área que nunca declarou à Justiça Eleitoral

Foto: Paulo Sérgio/ Câmara dos Deputados

Do Congresso em Foco

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), conseguiu na Justiça de Pernambuco ordem de reintegração de posse de uma área rural que ele diz ser sua, mas que nunca constou da relação de bens entregue por ele à Justiça eleitoral. De acordo com o site De Olho nos Ruralistas, Lira é proprietário de quatro imóveis no pequeno município de Quipapá (PE), localizado a 180 quilômetros de Recife.

Em agosto, o deputado conseguiu por meio da Justiça retirar um casal que ocupava há 50 anos uma área de cinco hectares em uma dessas fazendas, a Engenho Proteção. Cícero Paulo da Silva e sua esposa, Maria José de Oliveira Silva, foram obrigados a sair do sítio, localizado a pouco mais de um quilômetro da zona urbana de Quipapá.

A disputa pela terra foi revelada pela Folha de S.Paulo em 2022. Há três meses o Congresso em Focomostrou que o presidente da Câmara omitiu da Justiça eleitoral uma série de propriedades rurais que constavam em seu nome, conforme registros em cartório. Entre elas, as propriedades em Quipapá.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade