Líder da oposição crítica atraso dos kits escolares. PCR diz que iniciou entregas

Foto: Divulgação

O atraso na entrega dos kits escolares para os alunos da rede municipal do Recife foi motivo de críticas por parte do líder da oposição da Câmara de Vereadores, Alcides Cardoso (PSDB). Nesta terça-feira (6), ele disse que apenas 4% dos 121.791 alunos receberam os materiais. Na sua opinião, “é uma falha grave”. A Prefeitura do Recife confirmou que nem todos os estudantes estão com os kits, mas já deu início à distribuição e que, até o fim deste mês de fevereiro todos os materiais serão entregues.

“A gestão chega ao seu quarto ano, quando tudo deveria estar nos trinques, com as aulas iniciadas sem os kits entregues. Cumprindo o nosso papel, vamos cobrar a entrega de cada um dos mais de cem mil kits e verificar por que houve atraso”, disse Alcides.

O vereador apresentou uma nota fiscal no valor de R$ 1.502.000,00 corresponde a cinco mil kits. Conforme Alcides Cardoso, a quantidade entregue pertence ao lote destinado aos estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, que vai de 6 aos 8 anos de idade. Foram comprados só cinco mil kits para esse grupo que tem 37.201 alunos.

O líder da oposição disse que acionará o Ministério Público de Contas (MPCO), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE),“para que os alunos não sigam sendo prejudicados pela má gestão do Governo João Campos”.

PREFEITURA

A Prefeitura do Recife enviou nota informando que, “por meio da Secretaria de Educação, os kits escolares da Rede Municipal de Ensino do Recife já começaram a ser entregues pela empresa fornecedora e distribuídos para as escolas e para os estudantes da rede”. “O cronograma de entrega dos kits segue ao longo deste mês de fevereiro, contemplando todas as 389 unidades de ensino da rede do Recife”, acrescentou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade