Líder da oposição consegue incluir Rua da Imperatriz no Programa Recentro

Foto: Divulgação

A Rua da Imperatriz, no centro do Recife, já teve seus tempos áureos, com um grande comércio, mas que sucumbiu, nas últimas décadas. Lojas fecharam, o número de pedestres diminuiu e a via tornou-se arriscada para andar. Agora, tem uma chance de revigorar.

Nesta segunda-feira (11), a Câmara Municipal aprovou projeto do vereador Alcides Cardoso (PSDB), incluindo a Rua da Imperatriz no Programa Recentro, da Prefeitura do Recife. Isso significa incentivos fiscais, como o desconto total ou parcial do IPTU e ISS. Depende agora da sanção do prefeito João Campos (PSB).

Apesar de Alcides ser líder da oposição, a expectativa é que não haja rejeição, até porque, antes de apresentar a resposta, o vereador tratou do assunto com a chefe do Gabinete do Centro do Recife, Ana Paula Vilaça, e promoveu audiências públicas.

“Finalmente, foi abraçada a nossa indicação pelo Executivo e pela base do governo por meio desse projeto de lei. Agradeço à Comissão de Finanças e Orçamento por ter estudado a nossa emenda, a de número 16, e acolhido com os ajustes necessários para incluir a Imperatriz no Recentro. A Rua da Imperatriz poderá ser revitalizada e voltar a atrair uma grande circulação de pessoas, aquecendo a economia”, ressaltou Alcides Cardoso.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade