Juntos novamente

José Queiroz foi lançado na política em Caruaru por João Lyra Filho e, por um tempo, as duas famílias atuaram juntas em Caruaru. Mais adiante Queiroz e João Lyra Neto viraram adversários. Eis que o tempo novamente está colocando os dois grupos no mesmo barco, agora sob comando da governadora Raquel Lyra (PSDB). O elo nessa ligação é Ismênio Bezerra, que amanhã toma posse como Secretário Estadual da Criança e Juventude. Até ontem, era assessor do Ministério da Previdência Social, do qual o presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, é secretário nacional. As conversas entre Raquel, Wolney e o dirigente nacional do partido, Carlos Lupi, passaram a ser frequentes e não faltaram motivos para ela acreditar nessa aliança. Já é notório que a vice-prefeita Isabela de Roldão (PDT) não fará mais parte da chapa do prefeito do Recife, João Campos (PSB). Ou PT ou PSB ficam com a vaga. Também teve a crise entre o senador Cid Gomes com o irmão Ciro, que rachou o PDT do Ceará. Cid e 40 prefeitos se filiaram ao PSB e Lupi, então, retaliou João Campos. Outra questão que fica no ar é quanto o apoio de Raquel em Caruaru. Se a José Queiroz ou ao prefeito Rodrigo Pinheiro, que é filiado ao PSDB, mas ensaiou ir para o Republicanos, que faz oposição à governadora. E ainda tem a mágoa de Raquel porque seu ex-vice-prefeito não se empenhou no 1º turno de 2022.

Torcida geral

O pleno do TCE julga hoje a Medida Cautelar do conselheiro Eduardo Porto, que barrou a volta imediata de servidores estaduais cedidos à Prefeitura do Recife. Prefeitos de todo o Estado estão de olho no resultado. Tendência é que a decisão de Porto seja mantida, mas não por unanimidade dos votos.

“Culpa” de Raquel

Por outro lado, tem prefeitos que queriam trocar assessores, mas, por questões políticas, se viam impedidos. Agora têm a chance e ainda colocam a culpa em Raquel Lyra. Tem gente que saiu e não volta para prefeituras.

Interdição continua

Equipe do Cremepe fez nova vistoria no Hospital Barão de Lucena e verificou que ainda faltam insumos e medicamentos necessários. Com isso, manteve a interdição cautelar ética parcial nos serviços eletivos.

PSB fora do blocão

O líder do PSB na Câmara Federal, Gervásio Maia, fez articulação com os deputados Tabata Amaral (SP), Duarte Junior (MA) e Pedro Campos (PE) e retirou a bancada socialista do blocão liderado pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). “O PSB tinha uma limitação gigante”, alegou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade