Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

João, Lula e Raquel


Nas eleições do próximo ano, o prefeito João Campos (PSB) vai querer manter o PT na Frente Popular para ser candidato a governador. A governadora Raquel Lyra disputará a reeleição pelo PSD e já está de saída do PSDB. Um dos motivos é a oposição que seu atual partido faz ao Governo Federal. Tanto João quanto Raquel desejam ter o presidente Lula nos seus palanques, enquanto o PT pernambucano está dividido entre as duas candidaturas. Ontem, o deputado João Paulo disse ser apaixonado pelo Governo de Raquel e espera que estejam juntos em 2026. O grupo liderado pela senadora Teresa Leitão tem cargos na Prefeitura do Recife e está fechado com Campos. E só ano que vem será dado o xeque mate nesse xadrez político. Mas até que ponto Raquel e João Campos estarão atrelados à candidatura de Lula à reeleição, caso a popularidade do petista continue caindo? Na pesquisa Quest desta semana, nos oito estados onde houve entrevistas, a reprovação supera os 60%. Trazendo para Pernambuco onde o presidente sempre nadou de braçada, a situação começa a ficar preocupante. No nosso Estado, a aprovação caiu de 65% para 49%, enquanto a desaprovação aumentou de 33% para 50%. Ou seja, está meio a meio. Nas eleições municipais de 2024, ficou comprovado mais uma vez que o fulano dizer que é candidato de Lula não leva vantagem com isso, tanto que o PT elegeu somente seis prefeitos, com destaque para Serra Talhada. Os demais foram de municípios pequenos. Essa será a aposta de Raquel Lyra e João Campos?

Guardião do Regimento

Líder da oposição, o deputado Diogo Moraes (PSB) deixa claro que o tratamento da Assembleia Legislativa aos projetos do Governo do Estado será conforme os prazos que estabelece o Regimento Interno, “como sempre defendeu Priscila Krause”. A começar pela autorização do empréstimo de R$ 1,5 bilhão que a governadora Raquel Lyra (PSDB) pedirá.

JP para presidente

A eleição para o diretório do PT de Pernambuco está prevista para abril e o nome do deputado João Paulo vem sendo defendido para suceder o presidente Doriel Barros. Ontem, ele disse que ainda não tratou do assunto com a CNB e seu grupo político. Doriel admite que vai passar o bastão.

Disputa no Recife

Deve ter disputa pelo comando do PT no Recife, que está nas mãos de Cirilo Mota. O cotado da CNB para concorrer à presidência é Pedro Alcântara, que integra a executiva estadual do partido. Os petistas deverão ver disputa entre as alas dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão.

Barragens da Mata Sul

A governadora Raquel Lyra (PSDB) autorizou o reinício das obras de mais uma barragem na Mata Sul, no caso a dos Gatos. Ela garantiu que, até o final de 2026, também entregará as barragens Panelas II, Igarapeba e Barra de Guabiraba, que foram paralisadas nos governos do PSB. “A população da Mata Sul vai agradecer pelas chuvas e não mais ter medo delas”, disse Raquel.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade