João ganhou o dia com ato do Avante

O dia de ontem foi todo favorável ao prefeito João Campos (PSB) no campo político. A notícia de que deverá nomear o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) na Secretaria de Saneamento do Recife foi um dos principais fatos das rodas de conversa. Na entrevista à imprensa não confirmou, mas disse que Diogo tem capacidade para ocupar qualquer cargo. Além de colocar no primeiro escalão um parlamentar de forte liderança no Agreste, vai resolver a peleja do vereador Davi Muniz (PSB), que briga judicialmente com Jarbas Filho (MDB) pela vaga na Assembleia Legislativa. E ainda cria uma preocupação a mais para a governadora Raquel Lyra (PSDB), já que corre nos bastidores a intenção dela de ter Jarbinhas no secretariado. Se mantiver a ideia, Júnior Matuto será mais um deputado socialista no Legislativo. E João terminou a noite com o ato de apoio do Avante. Essa aliança não é novidade porque o partido já integra a base com o Procon, Procuradoria e cargos em secretarias, mas um ato como o de ontem faz parte para marcação de espaço. A presença do presidente nacional do partido, o deputado federal Luiz Tibé (MG), demonstra o peso da candidatura de João Campos.

Disputa por apoio

O ex-prefeito José Queiroz (PDT) disse que já conversou com a cúpula nacional do PT e tem a sinalização positiva do PCdoB e PV à sua candidatura em Caruaru. A deputada Rosa Amorim (PT) diz que também já se reuniu com a direção petista, que tem simpatia do PCdoB e PV e seu projeto é prioridade nacional do MST. Queiroz e Rosa aguardam a decisão do PT.

Escanteada

A saída de Jane Santos da Secretaria Executiva de Criança e Juventude do Estado poderia ser esperada, devido à chegada do PDT, mas, nos bastidores, a decisão foi tomada por ela. Estaria sendo escanteada pelos novatos.

Cassação adiada

A Câmara de Itambé teve que adiar a votação da cassação do mandato do vereador Cabrito, que conseguiu decisão judicial a seu favor. Ele é acusado de racismo por comparar água suja e fedorenta a outro parlamentar e Pelé.

Audiência sobre transporte

O deputado Sileno Guedes (PSB) solicitou e a Comissão de Defesa do Consumidor da Alepe vai realizar uma audiência pública, segunda-feira, sobre o transporte público. Sileno quer saber se, com a tarifa única de R$ 4,10, haverá renovação da frota e ônibus climatizado. O deputado defende a tarifa única, mas cobra iniciativa do Estado para garantir melhora no transporte na RMR.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade