João deu carga!

Foto: Wesley D’Almeida/Divulgação

O prefeito João Campos (PSB) passa o dia de hoje acompanhando o presidente Lula e amanhã embarca para Boston, nos Estados Unidos, para fazer palestra no Brazilian Conference. Como sábado é o ultimo dia para filiações de quem pretende disputar as eleições deste ano, João, que é vice-presidente nacional do PSB, tirou ontem para abonar fichas e anunciar apoios a pré-candidatos. Criou calo na mão e cansou o maxilar. Ele recebeu aliados de Correntes, Carnaubeira da Penha, Timbaúba, Cabo, Jaboatão, Machados, São José da Coroa Grande, Paulista, Gravatá e Glória do Goitá. Na terça-feira, João já havia se encontrado com o pessoal de Gameleira e Chã Grande. Além de ter gravado o vídeo com a prima e ex-desafeta Marília Arraes, quando anunciaram a adesão do Solidariedade à sua candidatura. Recentemente, o gestor recifense abonou fichas de filiação de novos correligionários, a exemplo do prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, e dos vereadores da Capital que decidiram tentar a reeleição pelo PSB. E ainda enviou vídeos quando não pode estar presente. Apesar dessa presença intensa de Campos ser vista como normal por ele ser dirigente nacional do partido, não se pode deixar de interpretar que todos esses aliados acreditam na influência dele na hora de pedirem votos, mesmo sendo em cidades distantes do Recife. E, evidentemente, essa participação é vista como estratégia, já pensando em 2026. Ter capilaridade no interior do Estado será fundamental para outros voos. Agora, primeiro vem a disputa pela reeleição.

Na mesma linha

Presidente do Psol no Recife, Thiago Carvalho lembra que o partido apoiou Marília Arraes em 2020. Em 2022, também esteve com ela, no 2º turno. E lamenta que, este ano, estarão em palanques separados porque Marília decidiu se aliar ao prefeito João Campos e o Psol tem Dani Portela na disputa. “Seguimos na mesma linha de oposição ao PSB no Recife”, diz Thiago.

Brincando com fogo

O deputado Antônio Moraes (PP) alertou o colega Coronel Alberto Feitosa (PL) que ele está brincando com fogo, quando diz ter uma tabela sem autoria de ninguém, na qual os PMs só teriam aumento de R$ 100, com o fim das faixas salariais.

Ministério conta

Luciana Santos admitiu, na Rádio Folha, que o Ministério da Ciência e Tecnologia é importante para o PCdoB e isso tem que se levar em conta. Daí a dificuldade dela em decidir se será candidata a prefeita de Olinda. Se for, o partido perde o espaço no Governo.

Atitude da claque

O presidente Lula chega a Pernambuco pela segunda vez, neste ano, com agenda cheia, literalmente, do Sertão ao Litoral e a governadora Raquel Lyra (PSDB) vai acompanha-lo. Nas visitas recentes, a claque do petista cometeu a deselegância de vaia-la. E Lula saiu de bonzinho fazendo a defesa dela. Será que vai acontecer esse constrangimento novamente?

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade