Foto: Reprodução
Último a discusar no Congresso Municipal do PSB no município de Afogados da Ingazeira, o prefeito do Recife, João Campos, aproveitou para fazer críticas ao Governo do Estado, mesmo não se colocando como candidato nas eleições de 2026. “O povo não está feliz, a criança não é bem atendida. O povo pensa. O povo sabe o que é fake e o que não fake”, disse o socialista.
Campos destacou a unidade do partido e a intenção de realizar campanhas eleitorais sem ataques duros aos adversários. “Não vão ver a gente fala mal de ninguém e nem entrar na vida pessoal de ninguém “, assegurou.
Em em seguida, João Campos soltou uma indireta aos prefeitos e partidos políticos que estão aderindo ao Governo de Raquel Lyra (PSD). “Nosso partido não tem preço, nosso preço é não largar a mão do povo. Aqui tem muito cheiro de futuro do PSB. Vamos crescer no País inteiro, não só em número, mas em qualidade “, salientou o prefeito recifense.
A candidatura ao Governo de Pernambuco foi mote de discursos dos aliados e até nas poesias recitadas, no palco montado para o Congresso Municipal do PSB. Vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes ressaltou que o evento em Afogados da Ingazeira mostrou que “a gente está junto, com unidade e verdade para colocar Pernambuco no lugar onde sempre esteve, para orgulhar o País“.
A ex-deputada também provocou as alianças que Raquel vem fazendo nas últimas semanas, atraindo ex-aliados da oposição. “É importante juntar políticos, mas o importante é, primeiro, juntar o povo, e o povo que está do lado de cá. Disseram que a máquina vai moer. Mas é melhor uma máquina enferrujada ou o povo com enxada na mão? É o povo ou enxada na mão“, acrescentou Marília Arraes.
O deputado Pedro Campos, que é irmão do prefeito do Recife, iniciou o seu discurso com uma poesia sobre uma vela resiliente que acendeu o fogo de outras pessimistas, até chegar ao ponto de afirmar que “João vai ser o fogo da esperança, não só em Pernambuco, mas também no Brasil, como presidente nacional do PSB“.
João Campos ainda foi homenageado pela poetisa Tainara Queiroz, que recitou um cordel da sua autoria “João Campos, de prefeito a meu governador“. O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho (PSB), foi outro que investiu no seu lado de poeta para homenagear o líder socialista. E no discurso avisou: “Nós não vamos desistir de Pernambuco. O povo já o abraçou e vai lhe conduzir ao Governo Estadual. Nós vamos fazer de você governador de Pernambuco“.
Um comentário
Pense em uma verdade, realmente o realmente o povo não está feliz, quem prometeu picanha e hoje o povo não pode comer ovo, prefeito que comprar livros superfaturado, realmente não dar para ser feliz, esse pessoal mente de cara lavada, vivem vendendo ilusão, tudo que toca apodrecem.