O ex-governador Eduardo Campos recebeu mais uma homenagem, nesta segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa, para marcar os 10 anos do legado deixado por ele. A viúva Renata Campos e os filhos estiveram presentes. A sessão solene foi proposta pelo deputado Diogo Moraes (PSB). O prefeito do Recife, João Campos (PSB), fez o discurso de encerramento, agradecendo a iniciativa. “O legado de meu pai é um marco na história de Pernambuco”, assinalou.
João Campos disse que Eduardo “nos ensinou a sonhar e a trabalhar por um estado mais justo e inclusivo”. “Ele era muito intenso, fazia as coisas por inteiro, com o coração. Onde passou, fez amigos, somou, agregou, mobilizou as pessoas, construiu consenso. Era um verdadeiro construtor de pontes”, afirmou o prefeito.
O deputado Pedro Campos (PSDB) falou da emoção de que, após 10 anos da morte do pai, seu legado ainda seja celebrado. “Eduardo segue presente no que deixou no carinho, nas obras, nos três hospitais, nos terminais de integração, nas estradas em cada escola de tempo integral. Eduardo conseguiu ser atemporal, ser atual no passado, no presente e no futuro”, assinalou.
A sessão solene foi comandada pelo presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), que destacou a atenção que Eduardo Campos dava aos deputados. “Nos mandatos como governador, Eduardo sempre manteve relação de muito respeito com a Assembleia Legislativa. Tinha genuína disposição para o diálogo, independente do lado de quem lhe procurava, se era aliado ou adversário político”, relembrou.
Diogo Moraes enfatizou a importância do evento e salientou as qualidades do líder histórico. “Deixou um enorme legado, que sempre será lembrado e seguido por muitas gerações. Quem conviveu com ele, sabe que Eduardo Campos não era apenas um político visionário, mas também um homem agregador. Com sua postura firme e corajosa, ele se tornou a personificação do sonho de um Brasil melhor para todas e todos”, declarou.
A solenidade reuniu diversas lideranças estaduais e nacionais do PSB, além de representantes de outros partidos, gestores, políticos, familiares e amigos que atuaram ao lado de Eduardo Campos, reforçando a relevância e a influência de sua trajetória na política pernambucana e brasileira.