Fotos: Reprodução
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), divulgou mais dois integrantes do seu futuro secretariado, nesta segunda-feira (30). Glauce Medeiros continuará secretária da Mulher, enquanto George Scavuzzi permanecerá à frente da pasta de Saneamento, na cota do partido Republicanos. Nas redes sociais, o gestor destacou a qualidade e capacidade dos novos auxiliares.
“Nossa segunda gestão à frente da Prefeitura do Recife contará novamente com o trabalho da mestra e pesquisadora na área de gênero, Glauce Medeiros, na Secretaria da Mulher. Glauce presidiu a União Brasileira de Mulheres (UBM) em Pernambuco e integrou a coordenação nacional da entidade. Também foi assessora técnica de gestão do Funcultura”, assinalou João Campos
Em 2017, Glauce assumiu a Gerência de Enfrentamento à Violência da Secretaria da Mulher do Recife, posto no qual permaneceu até 2019, quando assumiu a Gerência Geral de Desenvolvimento Sustentável para Igualdade de Gênero. Glauce está, desde abril de 2020, como secretária da Mulher do Recife.
A Secretaria da Mulher planeja e o monitora os projetos estratégicos desenvolvidos pelas Gerência Geral de Promoção da Cidadania e Direitos da Mulher e da Gerência Geral de Desenvolvimento Sustentável e Inovação para Igualdade de Gênero. A pasta também articularas instâncias de governo para garantir a transversalidade nas ações em diversas áreas da gestão.
SANEAMENTO
Em relação à Secretaria de Saneamento, João Campos também confirmou a manutenção de George Scavuzzi. “George conta com experiência de mais de 35 anos no ramo de Construção, começando na iniciativa privada. Neste período, na construção de pontes, viadutos, barragens e também na reforma do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes. Nos últimos 20 anos, tem se dedicado a realizar obras de esgotamento sanitário e abastecimento de água, implantando redes coletoras de esgoto e de distribuição de água”, enfatizou.
A Secretaria de Saneamento tem como objetivo ampliar o alcance dos serviços de saneamento na cidade, especialmente nas áreas mais carentes do Recife. A meta, de acordo com o prefeito, é desenvolver planos, programas, projetos e obras, com recursos próprios e em parcerias federativa ou estadual.
NOVATO
O empresário e educador Túlio Arruda será o responsável por liderar a recém-criada Secretaria de Cidadania e Cultura de Paz. A nova pasta terá como principal missão promover a inclusão, ampliar a oferta de serviços nos territórios e integrar políticas públicas de diferentes órgãos municipais.Entre suas atribuições está a gestão da rede Compaz, reconhecida pela ONU como uma das políticas públicas mais eficazes no combate à violência.
Túlio é graduado em Publicidade e Propaganda pela FAMA, com pós-graduações em Gestão de Pessoas, Gestão e Planejamento Educacional pela UNIFACOL e Gestão Sistêmica Educacional pela HOPER Educação. Além disso, atua como empresário e reitor na área de educação, acumulando uma vasta experiência em liderança e planejamento estratégico.
ANUNCIADOS
Além dos cinco secretários anunciados nesta segunda-feira (30), o prefeito João Campos já havia divulgado os nomes de Fred Amâncio (Educação), Pâmela Alves (Assistência Social e Combate à Fome), Gilberto Prazeres (Imprensa), Luciana Albuquerque (Saúde), Raul Henry (Relações Institucionais), Rafael Cunha (Ciência e Tecnologia), Isabella de Roldão (Trabalho e Qualificação Profissional), Alexandre Rebêlo (Ordem Pública e Segurança), Milu Megale (Cultura), Carlos Andrade Lima (Desenvolvimento Econômico), Gustavo Monteiro (Articulação Política e Social), Maíra Fisher (Administração), Ana Paula (Gabinete do Centro do Recife), Felipe Matos (Desenvolvimento Urbano e Licenciamento), Jorge Vieira (Planejamento e Gestão), Marília Dantas (Projetos Especiais), Victor Marques (Infraestrutura), Ricardo Dantas (Finanças), Andreza Romero (Proteção e Defesa dos Animais), Thiago Ângelo (Turismo e Lazer), Marco Aurélio Filho (Direitos Humanos), Oscar Barreto (Meio Ambiente) e Felipe Cury (Habitação).