Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

João Campos garante que supera meta de vagas em creches no Recife, neste mês

A ampliação da rede de creches municipais do Recife vai garantir que, neste mês de maio, seja superada a meta estabelecida pelo prefeito João Campos (PSB). Quando assumiu o cargo, em 2021, haviam 6.439 crianças matriculadas e ele prometeu dobrar. Atualmente já são 12.254 e, com as novas vagas, a Prefeitura vai garantir 14 mil. De acordo com a gestão municipal, a meta será superada em 600 vagas do era previsto para os quatro anos de gestão. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (9), pelo gestor, no ato que contou com a presença dos ministros da Educação, Camilo Santana, e da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, além do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto (PSDB). O evento aconteceu no Compaz Escritor Ariano Suassuna.

Neste mês de maio, será construída uma unidade, no bairro do Monteiro, e outras quatro receberão ampliações e requalificações, contemplando os bairros do Ibura, Jordão, Guabiraba e Vasco da Gama, e ainda cinco novas creches em parceria, distribuídas nos bairros de Areia, Jiquiá, Iputinga, Córrego do Jenipapo e Várzea. Além das novas vagas em creche, o Infância na Creche contribuiu também para a criação de cerca de 3.400 novas para a etapa de pré-escola, contemplando estudantes com 4 e 5 anos de idade, alcançando o número de 16.620 vagas.

Na sua fala, o prefeito João Campos ressaltou que “tudo que foi feito em 40 anos, foi feito em quatro”, ao destacar o fato que superou a meta estabelecida em 2021. “Fizemos história ao duplicar a meta, mas enquanto tiver criança fora da escola, o trabalho continua”, acrescentou. Campos falou da importância da creche, por ser o espaço onde as crianças têm direito aos seus direitos, onde encontra aprendizagem e acolhimento.

O ministro Camilo Santana ressaltou que a fase mais importante na vida das pessoas é a infância e, segundo ele, a política adotada por João Campos vai garantir o futuro das próximas gerações. “Recife ultrapassou a meta do Plano Nacional da Educação, que prevê que 50% das crianças estejam em creches. Isso permite que a mãe possa trabalhar, sabendo que a criança estará bem acolhida e bem cuidada. É um exemplo para o País”, ressaltou.

Com investimentos na ordem de R$ 150 milhões, o Infância na Creche atua em quatro grandes eixos: construção de novas creches com foco na expansão na infraestrutura própria; ampliação e requalificação de unidades já existentes, permitindo o aumento de vagas e melhoria da estrutura nas atuais unidades; parcerias com instituições sem fins lucrativos, atuando em conjunto com unidades comunitárias vinculadas a ONGs, Fundações e Cooperativas Educacionais; e projeto de parceria público privada (PPP), que vai viabilizar a construção de novas creches.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade