Janela abre quinta-feira

A semana começa cheia de expectativas quanto ao troca-troca de partidos dos vereadores que vão disputar a reeleição. A janela abre na próxima quinta-feira com muitos parlamentares já decididos sobre o destino que vão tomar. Cada um faz as suas contas para avaliar em qual legenda tem mais condições de manter seus mandatos ou mesmo ficarem em suplências próximas de terem chance de conseguir uma vaga no futuro. O prazo de filiação para quem deseja disputar para vereador e prefeito termina no dia 5 de abril e ainda tem muita gente negociando, conversando e, como disse acima, fazendo cálculos. Afinal de contas, como lembra o especialista Paulo Pinto, são 30 partidos à disposição, porém são poucos os que oferecem condições de alguém ser eleito. Daí o corre corre dos dirigentes em atrair as principais lideranças dos municípios a fim de eleger o maior número de prefeitos e bancadas de vereadores. No Recife, o PSB, do prefeito e candidato à reeleição João Campos, é a legenda que ampliará mais a sua bancada, devendo ficar com 17 vereadores. E ainda tem novato chegando sem mandato para brigar por vagas. Especula-se que a sigla socialista eleja até 15 parlamentares. Paulo Pinto alerta que, além do prazo, quem deseja tomar outro caminho tem que comunicar por escrito à direção municipal do partido ao qual está filiado ou ao juiz eleitoral para evitar o risco de não poder disputar por ter dupla filiação.

Psolistas com Túlio

No ato de lançamento da pré-candidatura do deputado Túlio Gadelha a prefeito do Recife pela Rede, duas candidatas a prefeituras pelo Psol estavam presentes. Cleide Andrade, de Paulista, e Salvelina de Souza, de Camaragibe. Ambas dizem que nas suas cidades a federação Psol/Rede está unida.

Mais acesso

Perguntada sobre o motivo de estar no ato pró-Túlio Gadelha, Cleide Andrade confessou que torce para ele ser o candidato. Disse que tem acesso direto ao deputado e quase nenhum à pré-candidata do Psol, deputada estadual Dani Portela.

Garantia dada

O presidente nacional do Avante, deputado federal Luiz Tibé, veio ao Recife para participar do ato de apoio à reeleição do prefeito João Campos (PSB) e foi embora com a garantia da direção estadual de que o partido vai eleger quatro vereadores.

Posse na Amupe

Amanhã tem a troca de comando da Amupe. O vice-presidente Marcelo Gouveia vai assumir a presidência, no lugar de Márcia Conrado, que passa a ser vice. A prefeita de Serra Talhada, inclusive, não conseguiu se eleger Representante do Nordeste, na eleição da CNM. O também pernambucano Eduardo Tabosa ganhou a disputa.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade