Foto: Divulgação
Pela primeira vez na história, a oposição se uniu em São Lourenço da Mata mostrando que a vontade popular e o espírito democrático foram fundamentais na consolidação da unidade das oposições, no propósito de reconstrução da cidade. O ex-prefeito do município Jairo Pereira (PSDB) e o ex-vereador Milton Micuíba (União Brasil), estão juntos para ganhar a prefeitura em 2024 com a chapa “São Lourenço com mais saúde e segurança”, apresentada na noite deste sábado (3), na convenção do União Brasil, no Clube São Lourenço da Mata.
Na aliança, Jairo Pereira é o candidato a prefeito e Micuíba a vice-prefeito, numa coligação que conta com a federação Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) Cidadania; e as legendas União Brasil (UB), Democracia Cristã (DC), Partido Social Democrático (PSD), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Renovação Democrática (PRD) e o valioso apoio da governadora Raquel Lyra que, por conta de agenda, não foi ao evento mas enviou uma mensagem. “Nossa governadora deixou um recado: a gente precisa tirar o PSB das entranhas de São Lourenço da Mata”, repassou Milton Micuíba.
Segundo Jairo Pereira, o candidato do União Brasil tomou uma decisão histórica na política da cidade. “Milton vai esperar para ser prefeito com meu apoio. Ele será um vice-prefeito atuante, vai governar comigo e participar ativamente da minha gestão. Meu sucesso será o de Milton”, declarou Jairo Pereira que, assegura, não disputará a reeleição daqui a quatro anos, dando vez a Micuíba.
Antes de tomar a decisão de abrir mão da candidatura a prefeito, Milton ouviu lideranças políticas e de comunidades. “Com cada pessoa que conversei, em cada casa que entrei ouvi o clamor por mudança, para derrubarmos a ditadura do PSB na cidade. Nunca fui inconsequente para deixar que um sonho pessoal se sobreponha ao do povo”, afirmou.