Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Jaboatão volta a ter Programa Lazer sem Barreiras, na praia de Piedade

Fotos: Blog Dantas Barreto

O município de Jaboatão dos Guararapes voltou a ter o Programa Lazer sem Barreiras, na orla de Piedade. Objetivo é garantir lazer e diversão para crianças, jovens e adultos que têm dificuldade de acesso à praia. O programa, iniciado neste sábado (15), ficará disponível aos sábados, a cada 15 dias, das 9h às 17h.

No local, há piscinas infláveis e equipamentos de lazer e diversão. Quem for ao Lazer sem Barreiras terá disposição equipes de apoio, orientadores, cuidadores e voluntários. Por recomendação do Centro de Monitoramento de Incidentes de Tubarões (Cemit) as cadeiras flutuantes para banho de mar não fazem parte do programa.

O lançamento foi feito pelo prefeito Mano Medeiros (PL), que ressaltou a importância de dar oportunidades às pessoas que têm deficiência ou transtorno do espectro do autismo. “Quando o projeto foi desativado, ficamos na expectativa para trazê-lo de volta e, para isso, tivemos que seguir as orientações do Cemit. Esse programa é muito mais que ter acesso à praia. É um abraço, carinho e amor sem barreiras. É isso que a gente está fazendo aqui. Mais que cumprir um dever como servidor, é se doar e ajudar ao próximo. As políticas sociais são desafiadoras, mas se a gente está junto, num dia diferente como esse, é passar o sentimento de se doar a quem precisa”, diz Mano.

Muitos adolescentes e crianças foram levados ao local do programa pelos pais e já começaram a se divertir na praia de Piedade. Roseane dos Santos Tavares Pereira tem dois filhos por transtorno do espectro do autismo, Raíssa de 16 anos, e Juan Lucas, de sete. Ela mora em Cajueiro Seco e disse que foi a esse primeiro dia do Lazer sem Barreiras para que os filhos vissem a praia.

“Raíssa já tinha vindo à praia quando era muito pequena, mas nem se lembra mais. Depois que Juan Lucas nasceu, ficou mais difícil porque seria complicado controlar duas crianças. Mas agora com esse programa que tem muitos apoiadores, vou trazer meus filhos a cada 15 dias para recuperar esse tempo perdido”, disse Roseane.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade