Jaboatão terá Carnaval descentralizado. Abertura será sexta-feira 


Foto: Divulgação/PMJG

O município do Jaboatão dos Guararapes terá, pelo segundo ano consecutivo, um Carnaval descentralizado para chegar às sete regionais da cidade. A abertura será na próxima sexta-feira (9), no Polo Jaboatão Centro, a partir das 18h. A programação foi divulgada hoje pelo prefeito Mano Medeiros (PL).

Serão 230 atrações nos palcos de shows e desfiles de agremiações. A estrutura deste ano contará com quatro polos fixos: Jaboatão Centro, em frente à Casa Cultura; Prazeres, no Parque da Cidade; Cavaleiro, na praça Murilo Braga e na orla de Piedade, próximo ao antigo Dorisol.

Também haverá três polos itinerantes. Um deles circulará pela Avenida Dolores Duran, praça da Avenida 1 e no cruzamento das ruas 16 e 17, no Curado. O segundo polo itinerante percorrerá o bairro da Muribeca e passará pelo Conjunto Muribeca, rua do Rosário e praça Marcos Freire.

O tema do Carnaval este ano será “Raízes culturais”, que traduz o reconhecimento da Prefeitura aos artistas e fazedores de cultura que contribuíram para a construção da cultura local tão presente nas festividades e celebrações realizadas pelo município. Os homenageados do Carnaval Jaboatão 2024 são a Escola de Samba Rebeldes do Samba, o Maracatu Nação Aurora Africana e o Bloco do Zé Pereira.

O prefeito Mano Medeiros falou sobre a importância de promover lazer, cultura e diversão para a população jaboatonense, incluindo o período carnavalesco. “Mais uma vez Jaboatão terá um Carnaval diversificado e muito atrativo, com quatro polos fixos e três itinerantes espalhados pela cidade. Este ano incrementamos os polos infantis com mais atrações. Outro ponto a ser destacado é a descentralização da folia, que é um formato que deu certo e foi aprovado pela população, que não precisou se deslocar para locais mais distantes para brincar o Carnaval. Tenho certeza que o Carnaval deste ano será ainda melhor”, salientou o prefeito.

ESPAÇO ACESSÍVEL

A Prefeitura irá disponibilizar espaços acessíveis destinados a pessoas com deficiência curtirem o Carnaval com conforto e comodidade. Esta é uma ação que vem sendo mantida pela gestão municipal em todos os eventos públicos promovidos pelo município. Os espaços inclusivos vão funcionar nos polos Jaboatão Centro, Cavaleiro e Prazeres com demanda espontânea, respeitando o limite de vagas.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade