Jaboatão lança aplicativo Saúde Vigilante para alertar focos de mosquitos

Foto : Chico Bezerra/PMJG

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou uma ferramenta inovadora para auxiliar os munícipes a informarem à gestão sobre possíveis casos de dengue e denunciarem focos da arbovirose. O aplicativo Saúde Vigilante, disponível gratuitamente na Play Store, agora conta com duas abas dedicadas a essa finalidade.

Através da inserção de dados na plataforma, as equipes de investigação do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) entrarão em contato com os usuários. Caso necessário, as equipes realizarão coleta de sangue no domicílio do solicitante para a detecção da arbovirose.

Além disso, os usuários podem denunciar possíveis focos de dengue, inclusive enviando fotos, o que permitirá que os Agentes de Combate às Endemias avaliem a situação no local e adotem as medidas mais adequadas para eliminar o foco.

A secretária municipal de Saúde, Zelma Pessoa, destacou a importância dessa iniciativa.

“Estamos dando um passo significativo no enfrentamento à dengue. A colaboração da população é essencial, e essa ferramenta proporcionará uma resposta mais ágil e eficiente por parte da nossa equipe de saúde, fortalecendo as ações de prevenção e controle desta arbovirose  no município, demonstrando o compromisso da administração municipal com a saúde pública”, pontuou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade