O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL) participa pela última vez, nesta sexta-feira (5), da entrega de obras no município durante seu mandato, seguindo o calendário eleitoral, que proíbe pré-candidatos à reeleição de comparecer a tais eventos a partir deste sábado (6), três meses antes do pleito.
O gestor iniciou o dia com um mutirão de serviços urbanos no Jardim Jordão, onde mais de 400 trabalhadores se distribuirão para atividades de varrição, capinação, poda de árvores, pintura de meio-fio, tapa-buracos e manutenção da iluminação. Em seguida, o prefeito entrega a segunda área do programa Viver Melhor, também no Jardim Jordão.
Ainda pela manhã, Mano inaugurou a requalificação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Solar dos Guararapes. O espaço teve a estrutura física totalmente reformada e ampliada, e conta agora com 15 salas, incluindo sala de repouso masculino e feminino, copa, duas recepções, área externa com horta e espaço para atividades terapêuticas, entre outras dependências.
Ao longo do dia, o prefeito também lança o Jaboatão Pode, programa online de fomento aos pequenos e microempreendedores do município, com orientações sobre formalização para participar de concorrências, vender produtos a grandes empresas locais, e também comprar a pequenos comerciantes jaboatonenses.
A Prefeitura também lança edital para implantação de cozinhas comunitárias, em parceria com o Estado, e inaugura mais de dez ruas e duas escadarias nesta sexta. A gestão tem uma meta de 300 vias pavimentadas até o final do ano.
Mano tem participado de uma série de ações da Prefeitura na reta final do prazo eleitoral. Na última quinta (4), deu ordem de serviço para pavimentação de mais de 10 ruas, e entregou as ruas Nossa Senhora de Fátima, Renascença, Bela Vista e Nossa Senhora do Carmo.