Jaboatão dá início ao Réveillon neste sábado

Foto: Chico Bezerra/PMJG

O município do Jaboatão dos Guararapes inicia, neste sábado (30), a programação do Réveillon, na praia de Candeias, que continua no domingo (31) e só termina na madrugada da segunda-feira, dia 1º de janeiro de 2024. Além o polo na orla, a Prefeitura inovou com o Polo Jaboatão Centro, no dia 31, descentralizando a festa e proporcionando aos moradores daquela área a alegria de virar o ano próximo de casa. Haverá queima de fogos nos dois locais.

As apresentações iniciam às 17h de amanhã, com shows para as crianças. O público se divertirá com Maiara e Maraísa, Priscila Sena, Telmo Santiago, Rogério Som, André Rio, A Barca Maluka, Jeane Cris, Allan Carlos e Conde Só Brega. O cantor Felipe Amorim se encarregará de fazer o show da virada, em Candeias. Em Jaboatão Centro, a contagem regressiva será com Raffaela Santos.

Nesta sexta-feira, o prefeito Mano Medeiros vistoriou a montagem das estruturas e se mostrou otimista na realização de um grande evento. “Preparamos tudo com muito carinho por se tratar de um momento importante na vida das pessoas. É um novo ano começando com as esperanças se renovando. Também é uma festa onde as famílias se reúnem para confraternizar, por isso montamos todo um aparato de segurança e cuidados para que tudo transcorra de forma tranquila. E neste ano estamos com uma programação mais ampla. Serão dois dias de Réveillon em Candeias e também teremos o Polo Jaboatão Centro, no domingo. Quem mora lá e nas redondezas poderá comemorar a virada sem se deslocar para locais distantes. Tenho certeza que o Réveillon do Jaboatão vai superar o sucesso dos anos anteriores”, destacou o gestor.

Em Candeias, a festa no dia 30 começa às 17h e termina a 1h do domingo. No dia 31, a programação segue das 19h às 03h30 da segunda-feira. O show de fogos vai durar 12 minutos. Em Jaboatão Centro, as atrações começam as apresentações do domingo, das 19h às 2h, e a queima dos fogos terá duração de 10 minutos.

Como o objetivo é garantir a presença de todos os públicos, em Candeias haverá dos locais exclusivos para pessoas com deficiência. Em Jaboatão Centro também haverá esse espaço, assim como intérpretes de libras para que tudo seja acompanhando em todos os detalhes.

SEGURANÇA

A Prefeitura do Jaboatão e a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), montaram esquema especial de segurança, tanto em Candeias como em Jaboatão Centro. Um efetivo de mil profissionais estará a postos. Ao lado do palco montado na orla, será instalada uma delegacia móvel para registro de ocorrências policiais.

Além disso, são proibidos toldos, tendas, cadeiras, mesas e garrafas de vidro. Haverá revista nos portais de acesso e entrega de recipientes de plástico para o depósito de bebidas.

TRÂNSITO

 A partir das 15h deste sábado, a avenida Bernardo Vieira de Melo será interditada no trecho entre a rua Aníbal Varejão e a Curva do “S”. Nesse horário, o fluxo do trânsito será desviado para a rua Aníbal Varejão (esquina do Posto Shell), seguindo por uma das vias da avenida Presidente Kennedy até a rua Aniceto Varejão (Armazém Coral), retornando o fluxo para a avenida Bernardo Vieira de Melo.

A avenida Presidente Kennedy, no trecho entre as ruas Aníbal Varejão e Aniceto Varejão, funcionará em mão dupla, no período das 15h deste sábado até às 5h do dia 1º de janeiro de 2024.

No sábado, a partir das 8h, serão interditadas as seguintes ruas: José Nunes da Cunha, no cruzamento com a Rua Aníbal Varejão; João Fragoso de Medeiros, no cruzamento com a Avenida Presidente Kennedy e Bernardo Vieira de Melo; Jangadeiro, no cruzamento com a avenida Presidente Kennedy e avenida Bernardo Vieira de Melo.  A liberação das vias se dará a partir das 6h do dia 1º de janeiro.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade