Ipojuca firma convênio com a Jucepe para agilizar abertura de empresas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ipojuca e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) firmaram convênio para agilizar a abertura, alteração e baixa de empresas de médio risco, através do Balcão Único. O objetivo é garantir mais agilidade a  quem pretende empreender no município, já que o negócio pode ser aberto em apenas duas horas. O convênio foi assinado pela prefeita Célia Sales (PP) e do presidente da Jucepe, Gabriel Cavalcante.

Célia Sales destacou que “Ipojuca é referência em vários setores da economia, e estamos a cada dia melhorando esse ambiente de negócio”. “Estamos fazendo esse trabalho ao longo dos últimos anos tornando o município cada vez mais competitivo”, acrescentou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros disse tudo está sendo feito para dar celeridade na desburocratização para abertura de empresas. “Nossa equipe está trabalhando para isso, atraindo empresas e facilitando esse processo de abertura de novos empreendimentos, gerando novos postos de trabalho para os ipojucanos”, garantiu.

Gabriel Cavalcante ressaltou que atualmente 22 municípios pernambucanos já aderiram ao Balcão Único, o que corresponde até 98% do PIB do Estado. “Não temos dados concretos, pois o lançamento foi no último mês de dezembro, mas temos um estudo de viabilidade que a abertura passará de 60 horas para duas horas no pleno funcionamento, com alvarás e licenças de empresas de médio risco, sendo uma determinação da governadora e que estamos cumprindo as metas”, informou o presidente da Jucepe.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade