Henrique Fenelon articula candidatura do sobrinho Quinho a prefeito de Goiana

Foto: Reprodução


Prefeito de Goiana de 2006 a 2012, Henrique Fenelon prepara cuidadosamente o nome do seu ex-secretário e sobrinho, Quinho Fenelon, para concorrer nas eleições deste ano. Não é só por uma questão familiar. Os dois têm grande afinidade, com o tio exercendo uma liderança natural sobre o sobrinho, que tem o mesmo nome, já que o apelido Quinho é uma redução do nome Henrique.

A família Fenelon tem longa tradição política, sempre ocupando espaços relevantes na política. Henrique Fenelon foi vereador de vários mandados, eleito prefeito na eleição suplementar de 2006 e reeleito em 2008. E Quinho Fenelon também foi vereador. 

O pai de Quinho, Deo Fenelon, é empresário conhecido na cidade e já foi vice-prefeito. Com esse movimento, os Fenelon vão tentar o que já conseguiram antes: ocupar o lugar das famílias Gadelha e Rabelo na administração municipal.

Na sucessão de Henrique, o nome de Quinho chegou a ser cotado, mas o tio lançou o então vereador Carlinhos Viégas, que não foi bem-sucedido. Agora, Henrique resolveu a solução familiar mais confiável para ele, pois Quinho ocupou duas secretarias estratégicas na sua gestão, as de Ação Social e Serviços Públicos.

A principal articulação de Henrique Fenelon é conseguir que o empresário Walter da ETP desista da candidatura a prefeito e aceite ser vice de Quinho.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade