Fotos: Reprodução/TV
O guia eleitoral da noite desta quarta-feira (11), apresentado pelos candidatos à Prefeitura do Recife foi marcado por assuntos que vêm dominando a disputa deste ano. A oposição reiterou denúncias de pessoas passando fome, sem moradia digna e falta de segurança nas creches conveniadas com a gestão municipal. O prefeito João Campos (PSB), que tenta a reeleição, usou o seu tempo para esclarecer as parcerias e o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Daniel Coelho (PSD) colocou mulheres falando sobre as dificuldades para se alimentarem e insistiu que o Recife é a segunda capital mais desigual do País. O candidato prometeu que, se for prefeito, famílias carentes receberão R$ 300 por mês, ampliará os restaurantes populares de duas para 12 unidades e implantará 10 cozinhas comunitárias.
O programa de Gilson Machado iniciou apresentando reportagens de veículos de comunicação sobre o caso de uma criança vítima de abuso sexual numa creche conveniada com a Prefeitura. Cobrou fiscalização e mais segurança nas unidades que acolheram as crianças.
João Campos apareceu focando no cuidado que a sua gestão tem com as pessoas. E fez questão de esclarecer os critérios para firmar as parcerias com creches particulares para garantir mais vagas. Também destacou a entrega de moradias dignas. Outro assunto foi sobre as cozinhas comunitárias, abrigos noturnos e inserção de pessoas em situação de rua no mercado de trabalho.