Foto: Reprodução
O edição extraordinária do Diário Oficial da Assembleia Legislativa, desta quinta-feira (13), traz mais uma virada de decisão do deputado Romero Albuquerque. Mesmo estando fora do País, ele apresentou um terceiro voto que tirou novamente o União Brasil do bloco aliado ao Governo do Estado. E o deputado Antônio Coelho voltou a ser líder da bancada. Nessa quinta-feira, Albuquerque havia mudado de posição e apresentou voto para o UB integrar o blocão com PSDB, PRD, PT, PCdoB, PV e PP. Os governistas chegaram a comemorar, mas foi por pouco tempo.
Dessa forma, mesmo com 23 deputados, e com direito a indicar quatro representantes na CCLJ e na Comissão de Finanças, o blocão será minoria. A oposição formada por PSB, Republicanos e Psol terá três parlamentares, enquanto os independentes UB e PL terão um, cada.
Com isso, na eleição marcada para as 10h de hoje, os opositores terão votos suficientes para eleger os presidentes dos colegiados. O mesmo tende a acontecer na Comissão de Administração, onde os grupos contrários ao Governo terão quatro votos, contra três.