Governo Raquel suspende reintegração de posse a pedido do prefeito Mano Medeiros

Foto: Chico Bezerra/PJG

A reintegração de posse de um terreno no bairro de Cavaleiro, no Jaboatão dos Guararapes, foi suspensa pelo Governo do Estado., nesta segunda-feira (13). A decisão ocorreu a pedido do prefeito Mano Medeiros (PL). Ele se reuniu com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, no Palácio do Campo das Princesas, e saiu em defesa dos ocupantes da área da antiga Escola Estadual Ministro João Alberto.

A reintegração da área foi iniciada em 1998. No local residem, atualmente, 79 famílias carentes. Em 30 de abril de 2024 a comunidade foi notificada e provocou grande preocupação no poder público do Jaboatão. Mano Medeiros, inclusive, iniciou as articulações sobre essa questão com a governadora Raquel Lyra (PSDB).

Além de suspender a reintegração de posse, o Governo do Estado fará, através da Secretaria de Habitação, um estudo sobre a viabilidade da área. “Nós vamos trabalhar em conjunto com a Prefeitura do Jaboatão para encontrar o melhor caminho e resolver com agilidade a situação dessas famílias”, afirmou Túlio Vilaça.

O prefeito Mano Medeiros saiu do Palácio satisfeito com o resultado e a compreensão sobre a questão social que envolve tantas famílias. “A governadora Raquel Lyra foi muito sensível às nossas solicitações, nas quais fizemos esse pleito pela comunidade. Agora, o próximo passo é trabalhar em um projeto conjunto com o Governo do Estado para garantir moradia digna para os ocupantes do terreno e fazer a requalificação urbanística na região”, salientou.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade