Governo de Pernambuco faz campanha para atrair mais turistas no Carnaval

Foto:  Divulgação

O Carnaval de Pernambuco é um dos principais atrativos do turismo no País e, já pensando nisso, o Governo do Estado lançou a campanha para reforçar todo o potencial da folia. O slogan é “Carnaval de Pernambuco não dá para explicar. Tem que se viver”. A Secretaria de Turismo e a Empetur destacam o Recife Antigo, as ladeiras de Olinda e os blocos que atraem milhares de foliões, além de destinos como Porto de Galinhas. O calendário oficial vai do dia 10 a 14 de fevereiro.

De acordo com o Governo, o Carnaval de 2023 movimentou por volta de R$ 2,7 bilhões. Em 2024, a perspectiva é que chegue espera-se movimentar R$ 3 bilhões, um crescimento de 11,11% em relação ao ano passado.

“Temos trabalhado para divulgar o nosso Carnaval de modo nacional porque é uma festa que possui uma enorme potencialidade. Além de ser essencial para o turismo, ela movimenta a economia pernambucana pois traz mais ocupações na rede hoteleira, gera mais empregos e renda, fortalece os comércios locais e traz um sentimento de felicidade para o nosso povo, que é animado por natureza e sabe receber muito bem os que aqui chegam. O slogan desse ano mostra que por mais que a gente saiba que a festividade é incrível e marcante, não conseguimos explicar, pois as palavras não fazem jus a beleza que é o nosso Carnaval. Tem realmente que se viver para compreender. Temos a certeza que, em 2024, Pernambuco terá o maior Carnaval da sua história”, explica o presidente da Empetur, Eduardo Loyo.

O secretário de Turismo e Lazer do Estado, Daniel Coelho, reforça que o Carnaval pernambucano é um dos maiores do País e que carrega muita cultura, sendo único. “O Carnaval de Pernambuco não dá pra explicar tem que viver! É muita cultura, é muita tradição, ele está espalhado nos 4 cantos do nosso Estado mostrando toda a nossa história e sem dúvida ele é um carnaval de experiência, ele é um carnaval bonito de se assistir, mas mais do que isso, ele é um carnaval incrível e único de se viver, de perceber cada fantasia, cada folião, de poder cantar junto com a multidão as músicas que fazem parte da história de Pernambuco, então não tem muitas palavras não. Venham para cá e vocês vão sentir e viver o maior Carnaval do mundo”, salienta Daniel Coelho.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Publicidade