Nesta quinta-feira, 4.601 professores serão nomeados pelo Governo do Estado para recompor os quadros da Secretaria de Educação. Todos foram aprovados no cadastro de reserva. As contratações serão por etapas. No Diário Oficial de amanhã serão publicados os nomes de 1.956 professores. Outros 1.609 no dia 15 de novembro e mais 1.036 no dia 30 de novembro.
De Portugal, a governadora Raquel Lyra (PSDB) fez o anúncio da convocação, através das redes sociais. Coube à governadora em exercício, Priscila Krause (Cidadania), assinar os atos de nomeação e dar as boas-vindas aos novos servidores do Estado.
De acordo com o Governo, a Secretaria de Educação e Esportes chegará a 9.218 nomeações de professores em pouco menos de dois anos de nova gestão, superando as 2.907 vagas previstas no edital.
“Nós estamos trabalhando para melhorar a educação de Pernambuco. Já nomeamos mais de cinco mil profissionais da educação desde o início da gestão. Até o fim do ano, chegaremos a nove mil nomeações, que se juntam ao investimento de R$ 5,5 bilhões que estamos fazendo através do Juntos pela Educação. É garantindo mais professores nas escolas estaduais, a permanência do aluno na sala de aula e um ensino de qualidade que iremos transformar a história da educação no nosso Estado”, destacou Raquel.
“Uma educação de qualidade se faz com professores valorizados e qualificados. E a nomeação de hoje, com quase dois mil profissionais, é uma prova do nosso compromisso de mudar a realidade de milhares de jovens pernambucanos, porque são para eles que esse trabalho vem sendo realizado. Que todos sejam muito bem-vindos ao nosso time do Governo de Pernambuco. Não tenho dúvida de que juntos vamos realizar a mudança que tanto queremos”, disse Priscila Krause.