Governadora Raquel Lyra reduz alíquota do IPVA para 2,4%

Fotos: Janaína Pepeu/Secom

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2024 terá alíquota de 2,4%, a partir de janeiro. Decreto foi assinado pela governadora Raquel Lyra ( PSDB), nesta quarta-feira (27), garantindo que Pernambuco passe a ser o Estado do Nordeste com o menor índice.

Além disso, o Governo do Estado calcula que os valores dos veículos sofreram depreciação que varia de 2% a 5% e, com isso, o valor do IPVA pode ser reduzido em até 24%, em relação ao pagamento deste ano. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, no mês de fevereiro, terão um desconto de 7%.

Neste ano, a arrecadação com o IPVA somou aproximadamente R$ 2 bilhões, mas com a redução da alíquota e da tabela FIPE, a estimativa de arrecadação para 2024 prevê uma economia para os motoristas na ordem de mais de R$ 400 milhões.

“Estou assinando o decreto com a publicação da tabela de valores do IPVA, que será cobrado a partir de fevereiro com o menor valor do Nordeste. Esse é um compromisso que cumprimos do nosso plano de governo para que os motoristas possam pagar um valor mais justo, facilitando o orçamento familiar. As famílias pernambucanas poderão iniciar o ano que vem com um IPVA mais barato. Além disso, o parcelamento será em até dez meses, os mototaxistas estarão isentos e também está estabelecido um parcelamento maior para os que estão em dívida”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Outro decreto sobre o IPVA, publicado no último sábado (23), oficializou o calendário de arrecadação, iniciando os pagamentos – conforme a placa – em cinco de fevereiro, com a última parcela, para os que optarem pela divisão nos dez meses, em novembro.

Você pode gostar:

Sem comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Destaques

Publicidade

Posts Populares

Publicidade